Como nasceu a ECOlink Ambiental?

Oi pessoal! Tudo certinho com vocês?

Me chamo Gustavo e sou eu quem gerencia a ECOlink Ambiental
Como eu disse na postagem anterior, e ECOlink tem uma missão muito bacana para cumprir.

Mas, de onde surgiu essa ideia?

Desde criança, eu sempre tive uma ligação muito forte com a natureza. Passava horas observando os bichinhos do quintal e seu comportamento. Quando minha família ia acampar, eu vivia explorando as matas com esse propósito também. Tanto é que meu pai me dizia, quando por algum motivo eu não podia ir, que eu ia adorar as árvores do local (rs!). Já deu pra notar que o menino já tinha uma "leve" inclinação para a área ambiental.

Aos 17 anos, ingressei na faculdade, no curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, e isso me abriu os horizontes para uma profissão que eu já amava. Desde o estágio já havia identificado que era isso que eu queria para minha vida e comecei a trilhar um caminho de forma que meu currículo fosse evidentemente voltado para o meio ambiente. Anos depois, tive a oportunidade de trabalhar em um projeto social para o desenvolvimento de Agenda 21 e me apaixonei mais ainda por esse campo de trabalho. Nesse período conclui a licenciatura em Ciências Biológicas e comecei minha carreira como educador.

Foi em 2017 que eu e uma amiga (também da área ambiental) despertamos para a formalização de uma empresa que pudesse oferecer todo esse leque de opções para o mercado de trabalho, retiramos o projeto do papel e demos vida à empresa... e a experiência tem sido ótima.

No próximo post, eu falarei sobre o primeiro cliente... Até mais.

Comentários